Vitória, Brasil

Segundo a American Heart Association, a caminhada é a atividade física com a menor taxa de desistência. Pensa que não lhe faz nada? Pense novamente. A caminhada é uma atividade de baixo impacto; é mais fácil para as articulações do que correr. A caminhada é segura – com a aprovação do seu médico – para pessoas com problemas ortopédicos, cardíacos ou com mais de 20% de excesso de peso. Além disso, a investigação mostrou que pode ganhar 2 horas de vida por cada hora em que pratica exercício regular. Aquela caminhada rápida à volta do bairro agora parece um pouco mais vantajosa, não parece?

Walk with a Doc é um programa de caminhada para todas as pessoas interessadas em dar passos em direção a uma vida mais saudável. Existe melhor forma de acabar o seu dia do que a fazer uma caminhada que ajuda o seu coração e melhora a sua saúde para viver mais tempo! Enquanto caminha ao seu ritmo, tem a oportunidade de ver as suas perguntas respondidas por um médico ou enfermeiro.

Este programa começou em Columbus, Estados Unidos da América, em Abril de 2005, por iniciativa do médico Dr. David Sabgir e já se expandiu por todo o mundo. Não precisa de nenhum equipamento ou regra especial. Apenas calce um par de sapatos confortável e caminhe sozinho, com amigos, colegas, família ou com um grupo. É uma escolha pessoal.

City and Country:
Vitória, Espírito Santo, Brasil

Upcoming Walks:
Walks resuming in March 2023!

Walk Location:
Praça do Papa – Enseada do Suá, Vitória – State of Espírito Santo, Brazil

Lead Physicians:
Dra. Simone Prezotti (Respiratory Medicine and Sleep Specialist)

Contact Information:
simone@drasimoneprezotti.com.br

Special Links:
instagram.com/walkwithadocvix

Thank You:
This program is made possible by our generous donors!